Paulo Restiffe Neto

Cadeira: 59  -  Patrono: Cândido Mota Filho

paulo restiffe neto 59

Perfil Profissional:

Nasceu em Caconde-SP, em 10.12.1933, onde cursou o primário e o secundário.

Veio para São Paulo em 1950; e viveu em São José do Rio Pardo em 1952, onde conheceu Rosa Maria, com quem se casaria em 1960.

Foi Cadete desde 1953, da Escola de Oficiais da Força Pública de São Paulo, até 24 de agosto de 1957, quando recebeu a Espada de Aspirante das Mãos do então Major da Aeronáutica, Haroldo Velloso.

Permaneceu no Oficialato Policial-Militar até seu ingresso por concurso na Magistratura Paulista, em 1965, após ter concluído em 1962 o Bacharelado em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo.

Desembargador aposentado, foi antes Professor de Direito Comercial, Membro do Instituto de Direito Comercial Comparado e Biblioteca Tullio Ascarelli da Faculdade de Direito da USP.

Foi Coordenador do Curso de Direito Contratual do Centro de Extensão Universitária do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS).

É Advogado e Consultor Jurídico. Ocupa a cadeira 59 da APLJ.

Co-autor de várias obras jurídicas coletivas, autor de inúmeros estudos e artigos de Direito, inclusive dezenas publicados no jornal “O Estado de São Paulo” ou diversas Revistas especializadas.

Publicou uma dezena de livros jurídicos em várias edições, tais como, sobre: Locação, Duplicata, Cheque e Alienação Fiduciária.

No prelo: Jóias Admiráveis da Escola Divina; e Contemplação dos Mistérios das Contas do Rosário, ambas, obras religiosas, inspiradas nos Sermões do Padre Antônio Vieira.