Evento: "Direito Constitucional em tempos de crise". 17/6/2015

A Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, promoveu no dia 17 de junho/2015, o evento DIREITO CONSTITUCIONAL EM TEMPOS DE CRISE com exposição do Acadêmico Dircêo Torrecillas Ramos, do Chanceler Ives Gandra da Silva Martins, dentre outras personalidades.

Após a palestra, ocorreu o lançamento do livro “Crise Constitucional Espécies, Perspectivas e Mecanismos de Superação” com colaboração dos Acadêmicos mencionados, Dircêo Torrecillas Ramos e do Chanceler Ives Gandra da Silva Martins.

Dirceo e Ives 6423b

Resenha:

Diferentemente do que se possa pensar, não tem esta obra o condão de mostrar vertentes destruidora de tudo o que vem sendo edificado de modo paulatino - com alguns destemperos, é verdade - na história do Estado democrático brasileiro.

Objetiva-se, isso sim, discorrer sobre fundamentais, e o modo como se pode desenvolver a ciência constitucional apesar de previsões nem sempre otimistas de parcela dos seus estudiosos.

O desenvolvimento de mecanismos de superação aos precalços cotidianos, neste sentido, é sempre uma opção viável a ser buscada.