Fonte: Jornal SP Norte 3/12/2025
Maria
O Senhor está com ela porque foi escolhida, entre as mulheres, para dar o fruto do ESPÍRITO SANTO.
JESUS nasceu, cresceu, pregou, deu provas milagrosas e ofereceu o seu corpo, a sua vida à humanidade. Foi o exemplo a todos com sua bondade, que lhe custou sofrimentos até à morte, crucificado.
SÃO PAULO, na sua luta ardente, pelo CRISTIANISMO, seguiu o mesmo destino. Joseph Holzner, na sua obra PAULO DE TARSO, demonstra como os “semeadores de discórdias acusavam o Apóstolo de ser arrogante, diziam que suas cartas eram atrevidas, e ele próprio um louco ávido de glória; que a sua coleta representava uma manobra muito astuciosa e ofensiva contra os direitos da comunidade. Sob a máscara da ironia grega, Paulo aceita o papel de fanfarrão que lhe atribuem e dessa posição ataca impiedosamente os seus detratores. Acusam-no de ambição, de egoísmo, de ânsia de mandar, ao mesmo tempo, que eles próprios apregoam a sua amizade com os grandes de Jerusalém, se apresentam como homens superiores, correm de casa em casa e se fazem convidar a si mesmos, falam continuamente e não toleram que os contradigam. Discretamente, Paulo evita até referir os nomes desses emissários e nomeia-os apenas com as expressões ‘alguns’, ‘certas pessoas’”. Sofreu psicológica e fisicamente até à morte, pela espada.
A história, nesses acontecimentos exemplares, evidencia muitos outros. Dá a impressão que na luta maniqueísta, o mal vence o bem. Não realidade quem pratica o mal paga aqui mesmo, na sua vida humana, terrestre e perde na sua vida espiritual que significa a salvação. Nunca haverá a vitória dos maus.
Os bons, citados, deixaram uma herança. Basta segui-los. JESUS disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Vamos praticar os seus ensinamentos com FÈ, ESPERANÇA E CARIDADE. Em seus preceitos, que aplainam o caminho, encontramos o amor a DEUS, ao próximo, o respeito a todos. É a verdade que conduz à vida harmoniosa e feliz. É a FÉ alimentando a ESPERANÇA para alcançarmos nossos objetivos praticando a CARIDADE.
Seja qual for o processo chegaremos ao mesmo fim. No dialético teremos teses, antíteses, sínteses e a estas para novas teses, antíteses e sínteses, sempre para o bem como melhor resultado. A lógica formal oferece o silogismo: todos que seguem a CRISTO alcançam os seus objetivos; o ser humano segue a CRISTO; o ser humano alcançará seus objetivos.
Estes objetivos são a vida terrena mais feliz e a salvação espiritual. A receita foi oferecida, gratuitamente, a todos. Basta somente segui-la.
Dia 25 de dezembro comemora-se o nascimento de JESUS, O MESTRE DE PAULO. Vamos comemorar com muita festa, mas não esqueçamos: é o aniversário DELE, que nos ensinou a Razão da Fé.
