O Presidente da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ), Francisco Pedro Jucá, que ocupa a Cadeira n. 07, cujo Patrono é Antonio Sampaio Doria, foi eleito como Suplente para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na última segunda-feira, dia 16 de setembro de 2024.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) exerce a supervisão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.
Sua atuação, ao longo do tempo, tem sido fundamental para a evolução e para o fortalecimento da Justiça do Trabalho, tornando-a mais célere e um dos mais efetivos ramos do Poder Judiciário.
A visão do CSJT é Ser reconhecido perante o sistema de Justiça e a sociedade como órgão promotor da eficiência e da eficácia na governança judiciária da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus. Tem a missão de Exercer a supervisão e a uniformização administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus, a fim de promover seu aprimoramento em benefício da sociedade. E, os valores são: Ética; Acessibilidade; Agilidade; Eficiência; Transparência; Inovação; Valorização das Pessoas; Sustentabilidade; Efetividade; Comprometimento; Segurança Jurídica; Respeito à Diversidade; Imparcialidade; Responsabilização.