Antônio Ernani P. Calhao iniciará 2º Doutorado em Portugal

O acadêmico Antônio Ernani P. Calhao, que ocupa a cadeira nº 63 - Patrono: Lino de Morais Leme, iniciará seu segundo Pós-doutorado em Direito. O primeiro foi na Universidade de Coimbra, em Portugal. Agora na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

ana maria e eu 6a953Ana Maria Guerra Martins e Antonio Ernani P. Calhao

Ontem, 31/1/2020, Ernani esteve com sua orientadora, a Profa. Dra. Ana Maria Guerra Martins. Primeira mulher portuguesa a integrar o Tribunal Europeu de Direitos do Homem, em Strasburg.

Credora da mais alta reputação acadêmica, a Profa. Ana Maria já integrou o Supremo Tribunal de Justiça de Portugal. É Professora Associada com Agregação da Universidade de Lisboa, na área de Ciências Jurídico-Políticas. Atua nas áreas de interesse e investigação em

Direito da União Europeia, Direito Internacional e Europeu dos Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito da Igualdade e da Não Discriminação e Direitos Internacional.

Segundo depoimento do acadêmico, a reunião foi extremamente proveitosa. Ernani irá desenvolver estudos sobre o diálogo entre as Cortes Europeia de Direitos do Homem e a Corte Interamericana de Direitos Humanos. 

Ernani foi convidado a visitar o TEDH e fazer pesquisa na mais alta Corte de Direitos Humanos da União Europeia. 

capa do livro 378e7capa do livro 378e7capa do livro 378e7