Ângela Vidal da Silva Martins faz apresentação em Paris

No dia 6 de fevereiro de 2020, a Acadêmica Ângela Vidal da Silva Martins, que ocupa a Cadeira nº 46 na Academia Paulista de Letras Jurídicas, participou do café da manhã, na OCDE - Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico, que é uma organização internacional, composta por 36 países e com sede em Paris, França. A OCDE tem por objetivo promover políticas que visa o desenvolvimento econômico e o bem-estar social de pessoas por todo o mundo.

Ângela apresentou as ações brasileiras em torno do equilíbrio trabalho família. Afirmou: "Desejamos que mulher e o homem possam ser insubstituíveis em seu lar e fazer toda a diferença que lhes cabe na vida econômica e social. Investir nas politicas publicas familiarmente responsáveis é garantir a sustentabilidade das relações e o pleno desenvolvimento nacional e internacional. A família bem estruturada trabalha muito melhor!"

Estando Ângela a frente da Secretaria Nacional da Família, vinculada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - MMFDH), trabalha ao lado da ministra Damares Alves e defende a valorização da vida e equilíbrio familiar.

Ângela Vidal assegura: "Temos como focos principais a projeção social e econômica da família, o equilíbrio família-trabalho e o cultivo da solidariedade intergeracional”. 

Doutora em Filosofia do Direito e especialista em Antropologia Filosófica, a secretária nacional ressalta que visa promover políticas públicas eficientes em conformidade com os valores do governo Bolsonaro.

“Como professora de filosofia do Direito e Antropologia Filosófica, parece-me que o foco na família protagonizado por este governo é essencial como princípio da ordem social, no sentido de promover um verdadeiro desenvolvimento da sociedade como um todo, a partir do florescimento individual da pessoa em sua comunidade familiar, bem como o seu senso de copertença”, afirma Ângela.

0 46c62

4 17906

1 5870e1 5870e1 5870e1 5870e1 5870e