Fonte: g1.globo.com/mt/mato-grosso

O Acadêmico, Antônio Ernani Pedroso Calhao, que ocupa a Cadeira nº  63 da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ) e tem como Patrono: Lino de Morais Leme, foi eleito ontem, sábado, 7 de agosto de 2021, para ocupar a Cadeira de nº 26 da Academia Mato-Grossense de Letras (AML).

Onze candidatos disputam duas cadeiras na Academia Mato-Grossense de Letras (AML).antonio ernani 63Antônio Ernani Pedroso Calhao

As inscrições para o preenchimento das cadeiras 2 e 26 foram abertas em 12 de julho. Desde então, os 11 candidatos trabalharam junto ao corpo acadêmico, mostrando obras por eles produzidas, de forma individuais e coletivas, além de históricos de suas vidas.

A cadeira 2, cujo patrono é Joaquim da Costa Siqueira, político, escritor e cronista, teve como a última ocupante a advogada, professora e escritora, Marília Beatriz de Figueiredo Leite, e está sendo disputada por seis candidatos: Caio Augusto Ribeiro, Celso Ferreira da Cruz Victoriano, Gabriel Leal, Kleiber Leite Pereira, Marli Walker e Rui Matos.

Concorrem à cadeira 26, que tem como patrono o médico, político e intelectual Joaquim Duarte Murtinho, cinco candidatos. O último ocupante foi o professor e escritor Benedito Pedro Dorileo. Estão na disputa: Allan Kardec Pinto Acosta Benitz, Antônio Ernani Pedroso Calháo, Bruno Lima Barcellos, Josué Ribeiro da Silva Nunes e Mário Cézar Silva Leite.

Sueli Batista, presidente da AML disse que tem confiança de que o processo eleitoral será tranquilo e que no próprio sábado serão divulgados os resultados.

“Foi um período de exercício de democracia, sendo que todos os participantes, igualmente, receberam os contatos para suas respectivas campanhas, cada qual fazendo seu caminhar”, frisou a presidente.