D'Urso, passou a ocupar a Cadeira 51, sucedendo o Acadêmico Ney Prado, cujo Patrono é Waldemar Ferreira.
Após abertura da cerimônia pelo presidente da instituição, Ruy Altenfelder (Cad. 52), o Acadêmico Dircêo Torrecillas Ramos (Cad. 48), conduziu o novo Acadêmico ao palco para ser empossado. O Discurso de Saudação coube ao Acadêmico Marcos da Costa (Cad.38), ex-presidente da OAB/SP. A Acadêmica Ivette Senise Ferreira, com a palavra, teceu elogios à D´Urso que foi seu aluno. Após ler e assinar o Termo de Posse, D´Urso recebeu o Diploma de Acadêmico das mãos do amigo que fez a indicação, para que se tornasse membro da APLJ, Dircêo Torrecillas. Na sequencia, Ives Gandra da Silva Martins (Cad. 02), Chanceler da APLJ, entregou ao D´Urso o Colar de Acadêmico e o Boton com o Brasão da Academia.
Empossado, o novo Acadêmico proferiu seu Discurso de Posse. (Leia o Discurso na íntegra clicando AQUI).
Estiveram presente os Acadêmicos: Adib Kassouf Sad, André Luiz Costa-Corrêa, Décio Sebastião Daidone, Elival da Silva Ramos, Francisco Pedro Jucá, Gilda F. Ferraz de Andrade, Ivette Senise Ferreira, Kiyoshi Harada, Marilene T. M. Rodrigues, MIchel Temer, Milton Paulo de Carvalho, Paulo Adib Casseb, Régis F. de Oliveira, Roque Antonio Carrazza e Teresa Ancona Lopez.
Participaram da cerimônia os amigos: Celso Nunes, Cibele Milane, Claudenir Pigão, Eduardo Salusse, Leandro Dugaich, Lucia Bludeni, Ligia M. Paula Perrella, Lygia P. Perrella, Luiz Ricardo Salata e Mardiros Marcos Burunsizian (representando o CRECI), Maria Aparecida do Carmo, Silvio Salata, Tallulah Carvalho.
A família presente: Os filhos, Adriana Filizzolla D´Urso, Luiz Augusto D´Urso, Luiz Flávio D´Urso, o irmão Humberto D´Urso e o cunhado, Ricardo Filizzolla.
Luiz Flávio Borges D'Urso: Ex-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, eleito por três vezes, sendo a primeira vez em 2003 para o triênio 2004/2006 e reeleito para os triênios 2007/2009 e 2010/2012. D'Urso é Advogado Criminalista, militante há 37 anos. Pós-Doutorado na área criminal pela Faculdade de Direito Castilla-La Mancha/Espanha, em 2003. Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP, em 2002. Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP, em 1996. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito - FMU, em 1982.
São 35 livros publicados como autor, co-autor, colaborador, compilador e organizador.