Convite: Lançamento livro de Antônio Ernani Pedroso Calhao

O Acadêmico Antônio Ernani Pedroso Calhao, economista, advogado, mestre e doutor em Direito pela PUC/SP, que ocupa a Cadeira: 63, que tem como Patrono: Lino de Morais Leme, lança seu primeiro livro de contos.

Autor de uma profícua obra na área das letras jurídicas, Ernany Calhao estreia, com o presente livro, no campo da ficção. O local de eleição dos contos reunidos em "O zunzum do rio" é majoritariamente o de sua terra natal, território sempre presente, tanto na atualidade quanto na memória, não fosse o autor oriundo de uma das mais tradicionais famílias cuiabanas, esses Calhaos que, chegados à Cidade Verde em meados do século XIX, se tornaram uma das pilastras da imprensa de Mato Grosso, mesclados aos onipresentes Figueiredos, surgidos do sol das bandeiras e da noite dos tempos.

Narrador de escorreita naturalidade, Antônio Ernani Pedroso Calhao oferece ao leitor, nas oito histórias que se agregam neste livro — cinco delas passadas no seu Mato Grosso natal — uma oportunidade de reflexão e refrigério, de pensar, recordar e escapar um pouco do terrível peso das horas, virtudes que não são das menores entre as que possa almejar a prosa narrativa.

"O Zunzum do rio" no dia 12 de dezembro de 2018, as 18h30, na Livraria da Vila, na Alameda Lorena, 1731


Antonio Ernani Pedroso Calhao f9737

 

 

.