A Academia Paulista de Letras Jurídicas, por meio de seu Presidente, Francisco Pedro Jucá, em nome de todos os Acadêmicos, comunica com profundo pesar o falecimento do ilustre confrade Paulo Restiffe Neto, aos 91 anos, que ocupava com honra e dedicação a Cadeira nº 59, cujo patrono é Cândido Mota Filho.

O velório será amanhã, 11/04/25 a partir das 12 horas, e o sepultamento as 17 horas, no Cemitério Morumby, Rua Dep. Laércio Corte nº 468 - Morumbi - SP/SP.

nota de falecimento paulo restiffe netoNascido em Caconde-SP, em 10 de dezembro de 1933, Paulo Restiffe Neto foi um jurista de notável trajetória. Desembargador aposentado, iniciou sua caminhada acadêmica como Professor de Direito Comercial, sendo também membro do Instituto de Direito Comercial Comparado e da Biblioteca Tullio Ascarelli da Faculdade de Direito da USP.

Autor de importante contribuição doutrinária, publicou uma dezena de livros jurídicos, reeditados em diversas ocasiões e amplamente respeitados no meio jurídico brasileiro.

A Academia rende homenagem à sua memória, à sua erudição e à sua dedicação incansável à ciência do Direito. Sua ausência deixa um vazio irreparável entre os pares, mas seu legado permanecerá como fonte de inspiração para as presentes e futuras gerações.

Aos familiares, amigos e admiradores, expressamos nossos sentimentos de solidariedade e conforto nesta hora de dor.

Academia Paulista de Letras Jurídicas
São Paulo, 10 de abril de 2025