É com tristeza que notificamos, hoje, o falecimento do Acadêmico Cássio Mesquita de Barros Júnior, que ocupava a Cadeira: 23 da Academia Paulista de Letras Jurídicas - APLJ, cujo Patrono é: Osvaldo Aranha Bandeira de Melo.
Em nome da Academia Paulista de Letras Jurídicas, o Chanceler, Ives Gandra da Silva Martins, o Presidente, Ruy Altenfelder, e demais Acadêmicos, deixam registrado à família os sinceros votos de pesar e o abraço de conforto.
Cássio Mesquita de Barros Júnior era Advogado. Professor Titular de Direito do Trabalho da Universidade de São Paulo. Presidente da Fundação Arcadas, órgão de apoio à Faculdade de Direito da USP.
Foi Membro no período de 1990 a 2006 da Comissão de Peritos da OIT (Organização Internacional do Trabalho).
Doutor "honoris causa" pela Universidade "Constantin Brâncusi" da Romênia, Medalha de honra ao mérito do trabalho, outorgada pelo Ministério do Trabalho do Brasil, Medalha de honra ao mérito judiciário, outorgada pelo Tribunal Superior do Trabalho do Brasil, Homenagem prestada pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, onde recebeu a comenda Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho pela relevante contribuição ao Direito do Trabalho.
Era também Presidente honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho, Membro honorário da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Associado Emérito do Instituto dos Advogados de São Paulo.