É com profundo pesar, que comunicamos o falecimento do Acadêmico Mário Sérgio Duarte Garcia, que ocupava a Cadeira 57 na Academia Paulista de Letras Jurídicas e tinha como Patrono: Alfredo Gustavo Pujol. a Mario Sergio Duarte a7de8

Mário Sérgio morreu ontem, dia 9 de abril de 2021, aos 89 anos.

Reconhecido como excelente advogado pelo meio jurídico, era um exemplo a ser seguido.

Ruy Altenfelder, Presidente da APLJ diz: "Perdemos o Mário Sérgio, é lamentável. Esse homem brilhante, esse Acadêmico ético, gentil que participava com prazer das reuniões mensais da APLJ, antes da pandemia. Com muita sabedoria e humildade, suas palavras sempre ecoavam de forma inteligente e com mensagens marcantes".

Nascido em 1931, Mário Sergio formou-se na Faculdade de Direito do Largo S. Francisco, na Turma do IV Centenário, de 1954. 

Homem ativo desde sempre, foi membro honorário da American Bar Association, do Consejo General de la Abogacia Española e da Federación Argentina de Colegios de Abogados.

Membro sênior da Inter-American Bar Association. Membro titular da Academia Paulista de Letras Jurídicas.

Membro da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP e membro do Conselho Superior de Estudos Jurídicos e Legislativos (CONJUR) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP)/Instituto Roberto Simonsen (IRS).

Foi membro da Comissão de Direito de Mediação, Conciliação e Arbitragem do IAB.

Membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB e também do Conselho Secional da OAB/SP, como ex-presidente dos dois Conselhos.

Fez parte do Conselho e do corpo de Árbitros do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara do Comércio Brasil-Canadá. Secretário da Justiça do Estado de São Paulo de 1987 a 1990.