13º Encontro - Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA SE INSCREVER

francisco d10b8

 

17 e 18 de junho de 2019 - Transamérica International Plaza - SP 

O evento do ano passado teve muita procura e as palestras e debates foram extremamente interessantes. Os questionamentos se intensificaram e a Reforma Trabalhista, nesse momento, está gerando muitas dúvidas. O evento deste ano auxiliará a esclarecê-las, trazendo os principais gestores de grandes empresas e especialistas do mercado para debate-las junto à você e demais profissionais da área. 

O evento

A Reforma Trabalhista deu certo? • Qual o futuro dos sindicatos e qual o papel do sindicato no futuro? • Qual é a abrangência dos acordos: segurança jurídica dos acordos?
• Há um enfraquecimento na justiça do trabalho ou caminhamos para uma judicialização das Relações do Trabalho?
• A Reforma da Previdência terá um impacto positivo nas Relações do Trabalho?
• Qual o futuro das relações do trabalho?
O 13º Encontro de Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais, além de debater essas questões, trará experiências de aplicações bem sucedidas de pontos flexibilizados pela Reforma Trabalhista, mostrando o que deu certo e o que não deu certo em seu processo de implantação!

Público Alvo

Área de Recursos Humanos e área jurídica de grandes e médias empresas, públicas, mistas e privadas: Diretores, gerentes, supervisores, coordenadores e analistas de Recursos Humanos, Relações Trabalhista e Sindicais e Jurídico trabalhista, Sindicatos patronais, e demais associações e federações responsáveis por representarem as empresas.

Razões para participar

13º Encontro de Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais, traz especialistas da área e executivos de empresas que são referência na gestão de recursos humanos e jurídico trabalhista, para palestrarem. Desafiamos eles a responderem as seguintes questões:

  1. Como se reconstruirão as áreas de trabalho pós reforma? Existirão novas posturas dos RHs e das áreas jurídicas? Quais serão elas?
  2. Como será o posicionamento das empresas perante a reforma trabalhista?
  3. Como serão as negociações pós Reforma Trabalhista – como serão agora, como os sindicatos virão negociar, como deverá ser o posicionamento patronal?
  4. Quais serão as transformações na forma das empresas e sindicatos patronais negociarem e como deverão ser capacitadas as lideranças e os profissionais da área de Gestão e RH para atuarem de forma qualificada?
  5. Qual será o impacto da contribuição sindical opcional para sindicatos patronais e profissionais?
  6. Qual será o impacto nas negociações sindicais da Reforma Trabalhista a longo prazo?
  7. Como fazer a revisão de todos os acordos garantindo sua validade jurídica pós reforma?
  8. Qual será o impacto da Reforma Trabalhista na Justiça do Trabalho? Qual será o posicionamento da justiça do trabalho diante das ações trabalhistas?
  9. Como administrar e lidar com as comissões de empregados de forma a valorizá-las e tornando-as parceiras da empresa?
  10. A reforma trabalhista combaterá ou aumentará o desemprego e a informalidade?